Lua

por dedalea

Foi em Noronha que eu descobri que a Terra tem um satélite chamado Lua.

A Lua, pra quem vive nas cidades e não sabe, reflete a luz do Sol tão bem quanto um espelho ao ponto de eu duvidar que ela não tem luz própria.

Então eu fico sentada olhando pra ela e pro céu ao redor pensando como eu sou uma privilegiada por poder vê-la de um jeito que pouca gente pode. A vida nas cidades nos roubou muita coisa. Disso não tenho duvidas.

Eu ainda fico embasbaca toda lua cheia em Noronha. A claridade é tanta que eu me pego pensando que o Sol congelou na aurora ou no crepúsculo.

Observar a sombra ao luar, o mar todo prateado, nascer e o pôr da lua (instantes em que a Lua quer ser Sol e vira um disco dourado gigante) são momentos que os arranha-céus cortaram da nossa vida ao machucar o firmamento.

